quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EVANGELHO OU DESPACHO ?

A prática do despacho ou trabalho na feitiçaria está enraizada na cultura brasileira e inconscientemente o ser humano passa acreditar na força do despacho. Um católico quando passa por aperto costuma pedir oração para uma tia que é crente e na dificuldade pode até pedir para o cunhado que é macumbeiro fazer um trabalho ou despacho para aliviar sua dor. Um evangélico frequentador de uma Igreja tradicional na hora do aperto pode recorrer a uma outra denominação que promete alívio imediato em troca duma boa oferta.
Dai que este sincretismo tem se infiltrado também no meio evangélico e com ele uma alavancagem de heresias. 
O despacho se caracteriza pela a ação de quem tem fé no despacho. A pessoa procura um feiticeiro e este feiticeiro dá a receita do despacho, exemplo: 7 velas pretas, 7 velas vermelhas, 7 velas brancas, uma galinha, um pote de barro, milho, bolo, bebida e mil reais para o despachante, ou seja o guru que cobra para fazer o despacho. Agora, o que faz o evangelho misturado que não é o genuíno da palavra de Deus.Ele pega a fraqueza desta cultura que está fortemente enraizada no inconsciente do brasileiro porque termos raízes, viemos de uma religião e usa como isca para enganar os que acreditam no despacho gospel. 
Exemplo: hoje você vai fazer a sua oferta de mil reais, é a semente de mil reais. Hoje você vai dar tudo que você tem, seu carro, sua casa. Quem não aceitar a receita não tem fé e não acredita no milagre. Hoje você vai fazer um desafio, ou tudo ou nada. Hoje você vai fazer a sua oferta de sacrifício. Hoje você vai comprar o lenço suado com suor do apóstolo e vai esfregar em todos os móveis da sua casa para dar sorte. Cada lenço custa cem reais. Amanhã estaremos vendendo o sabonete ungido e depois de amanhã estaremos vendendo o óleo ungido e sal de Israel. Quem crer no despacho será abençoado, quem não crer vai ser amaldiçoado, ou dá ou desce como disse um líder religioso ensinando outros líderes a arrancar dinheiro do povo.
Há líderes que prometem a cura imediata e outras bençãos, mas só para quem cumprir a receita do despacho. Exemplo: este mês você vai dar 30% por cento do que você ganha. Você vai comprar a garrafa da água ungida e ao tomar será aliviado de todas as suas dores.
O mundo que vivemos é o mundo do imediatismo e as pessoas querem resolver seus problemas aqui e agora. Esse falso evangelho promete isso e as pessoas são enganadas. Muitos são curados porque a fé não depende desses despachos. Mas a maioria é enganada. Jesus disse que nos últimos dias se levantariam falsos profetas e enganariam a muitos. Jesus nunca deu receita para despachos, nunca se interessou pelo ter do ser humano, mas pelo ser. O ser vale mais do que o mundo disse Jesus. O evangelho verdadeiro valoriza o ser e não o ter.